segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dilma supera Serra na espontanea

Esse talvez seja o dado mais interessante da pesquisa CNT/Sensus divulgado nesse inico de semana. Ele mostra o provavel carater plebiscitário das proximas eleições apontado por Lula ja faz algun tempo. Esse deve ser um dado que certamente as chamadas pesquisas qualitativas devem vir apontando desde o ano passado. Esse cenario independente do desejo da oposição ou do governo é o que cada vez parecer ser o que objetivamente vem sendo desenhado. Nesse momento em que o governo tem uma avaliação positiva é quase uma obviedade que ele favorece uma candidatura governista. Daqui pra frente esses indices da espontanea ganham cada vez mais importancia.

MFVMOTTA

Do blog do Noblat
Enviado por Severino Motta -
1.2.2010
11h27m
Empate técnico com Dilma à frente de Serra na espontânea
A ministra Dilma Rousseff aparece ligeiramente na frente do governador José Serra na modalidade espontânea da pesquisa CNT/Sensus.
A ministra conta com 9,5% das intenções de voto, contra 9,3% de Serra. A situação se configura num empate técnico entre os dois possíveis candidatos devido à margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa.
Na modalidade espontânea não há uma lista de candidatos à disposição do entrevistados. O Instituto Sensus somente pergunta em quem o eleitor votaria se as eleições fossem hoje.
Na lista, Lula, mesmo não podendo concorrer ao terceiro mandato, aparece em primeiro lugar com 18,7% das intenções de voto.
Aécio Neves (PSDB) está em quarto com 2,1%, depois aparece a senadora Marina Silva (PV), com 1,6% e por fim Ciro Gomes (PSB), com 1,2% das intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário