quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mudança e Continuidade

É muito provavel que o tom da campanha governista seja esse expresso pela liderança do PT na camara. Para o bem ou para o mal a orientação é marcar o carater governista de continuidade. Nada de mudança. Tudo indica que o governo que ser julgado e confia que o julgamento popular será positivo. Isso para que seja dado continuidade ao seu projeto. O governo tem uma pauta e luta para que essa pauta seja mantida. E a oposição qual sera a pauta de mudanças que ela vai propor?

Manoel F V Motta

Do blog do Noblat

Enviado por Severino Motta -
11.2.2010
13h03m
Vaccareza: Serra é o candidato errado pela segunda vez
Do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), em entrevista coletiva concedida em Brasília agora há pouco:
- Em 2002 o [governador José] Serra foi o candidato da continuidade quando o povo queria mudança. Agora ele vai ser o da mudança quando o povo quer continuidade.
- Vamos comparar os oito anos de FHC com os oito anos de Lula. E comparar [a ministra] Dilma [Rousseff] com Serra. No governo Lula, ela é a principal ministra, e Serra teve destaque no FHC. Foi ministro do planejamento, estava nas privatizações, foi ministro da saúde e senador.
- A oposição precisa apresentar seu programa de governo. Há muitos problemas de gestão [no governo paulista]. Basta ver a segurança, a falta de investimentos, a situação da educação. Isso sem falar nas enchentes.
- Se Serra não for candidato ele vai criar um transtorno muito grande para a oposição.
- [O deputado] Ciro [Gomes - PSB] eu respeito muito e ele me disse que não vai ser candidato ao governo de São Paulo. Se quiser ser a presidente ele tem o direito.
- Não vamos esconder a Dilma só porque ela é pré-candidata. Seria hipocrisia (...) Se é candidata não pode mais sair de casa? Tem que sair para trabalhar e para inaugurar obra.
- A oposição sabe que está usando [as representações reclamando de propaganda eleitoral antecipada de Lula e Dilma] para fazer campanha. Acho que os ministros do TSE vão ficar chateados com isso. Pois chega lá e eles negam. Todos sabem que a Dilma e o Serra não estão usando os cargos para fazer campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário